domingo, julho 03, 2005

Conclusões conclusivas porque assim tem que ser

Ontem realizou-se mais uma reunião do Núcleo 5 da FNA em que, após logo debate e muitas partículas de suor, chegou-se às seguintes deliberações:


  1. Agendou-se mais uma reunião para Setembro na sede do agrupamento 542 do Entroncamento.
  2. As Investiduras serão realizadas no dia 02 de Outubro do corrente ano, pelo que, urge toda a malta se inscrever até lá e pagar os 13 Euros de inscrição que dão direito ao lenço e insignia da FNA. Quanto à restante indumentária, esta, poderá ser adquirida no Depósito de Fardamento do CNE, ou melhor ainda, através de nós. Para quem ainda não está inscrito mas sente que isso é uma lacuna terrível na sua vida, pode, através do nosso email que se encontra na coluna do lado direito deste magnífico Blog, enviar os seus dados que rapidamente será remetida a ficha de inscrição.

Quanto aos pontos agendados para a reunião, chegámos às seguintes conclusões:

Elvis, esse ganda maluco, está vivo e trabalhou durante muito tempo no Subeca.

Contámos com a presença do Rui Reis que veio de Fátima, de propósito, até ao Entroncamento, pagando assim uma promessa o que poderá parecer estranho mas atendendo ao facto do Entroncamento ser a Terra dos Fenómenos, isto, de estranho não tem nadinha. Veio conversar connosco e esclarecer algumas dúvidas acerca do que é a Fraternidade. Dessa conversa ficou a ideia que, a Fraternidade, é um movimento escutista para ex-escuteiros que, sem grandes compromissos, deita mãos à obra numa série de actividades sem que lhes seja decarregada em cima a responsabilidade de estar sempre presente. Isto, atendendo às vidas profissionais e pessoais dos elementos da Fraternidade, é ouro sobre azul na medida em que se pretende criar um núcleo com pessoas que estarão presentes sempre e só sempre que puderem, nada mais é exigido. Outra questão que foi levantada foi a questão do formalismo em volta à criação do núcleo. Ora, para se criar um Núcleo de escutismo, há sempre a necessidade de uma série de formalismo, pleo que, o fardamento básico composto pela camisa e as várias insígnias é um must para a ocasião e, sem margem para dúvida, o lenço que nos caracterizará nas actividades que iremos desenvolver.

Por fim, resta referir que a Fraternidade irá desenvolver actividades próprias, e também, auxiliar a actividades do agrupamento 542 sempre que seja possível de acordo com a disponibilidade dos elementos do Núcleo para estarem presentes na actividade. Agradecemos a presença do Rui Reis nesta reunião que nos esclareceu, e bem, algumas dúvidas que existiam e reforçamos o convite já feito para que este venham no próximo dia 02 de Outubro às nossas investiduras. ( O Rui Reis teve um baptismo de guerra um pouco estranho quando fomos a um café e tivemos que aturar um bêbado desdentado que nos pagou a despesa no final. Ó Rui não esqueças que tiveste na Terra dos Fenómenos, por isso, o que se passou não é estranho, é normal. )

Estou no Blog.com.pt